FAQ

Tire todas as suas dúvidas através da listagem de Perguntas Frequentes (FAQ - Frequently Asked Questions) a seguir. Leia com atenção para saber se sua dúvida já está respondida, mas lembre-se que estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais. Você poderá deixar sua pergunta no campo abaixo que responderemos o mais breve possível.

Preciso enviar algum documento na hora da inscrição?

R: Apesar de ter a opção de enviar um arquivo no ato da inscrição, não é necessário anexar nenhum tipo de documento. A submissão de trabalhos é feita também pelo SIGAA mas em outra área do site, conforme descrito na aba "Submissão".

Pessoas de outras instituições podem participar?

R: Sim, o SIMPROD é aberto a todos os interessados, não importando se está matriculado na UFS ou não mas todos devem fazer um cadastro para participação em eventos no SIGAA como explicado na aba "Área de Inscritos".

Quem pode submeter de trabalhos?

R: Qualquer participante do evento, seja ele aluno de graduação, pós-graduação, pesquisador ou professor de qualquer instituição ou profissional da área ou áreas afins.

Por que não consigo me inscrever em Palestras e Mesas Redondas?

R: As Palestras e mesas redondas são Ações do evento, então você está automaticamente inscrito nelas. Porém, sua participação está condicionada a lista de Presença, que será assinada durante as mesmas. Lembrando que o certificado é gerado automaticamente pelo SIGAA e o participante terá que ter no mínimo 75% de frequência no evento para recebê-lo.

Posso me inscrever em mais de um Minicurso ou Visita Técnica?

R: Não. O participante tem direito a escolher 1 visita e 1 minicurso, porém o SIGAA te dá a opção de se inscrever em até 4 sub-ações, mas você só será aprovado em 2, de acordo com a ordem de prioridade no ato da inscrição.

Caso meu trabalho seja aprovado, terei algum custo para sua publicação?

R: Não. Não são cobrados nem submissão de trabalhos, nem minicursos, nem visitas técnicas. O evento é inteiramente gratuito!

É obrigatória a apresentação para que o trabalho seja publicado nos anais?

R: Não. Os trabalhos aprovados serão publicados nos Anais independentemente se apresentados no evento, porém o Certificado de Apresentação será emitido somente com a efetiva apresentação.

As publicações nos Anais possuem código DOI?

R: Não. Mas os Anais possuem código ISSN.

A organização emite o Certificado de Publicação?

R: Não. Apenas são emitidos Certificado de Participação com o critério de ter no mínimo 75% de frequência no evento e Certificado de Apresentação com o critério do trabalho ter sido apresentado.

Como faço para receber o Certificado de Apresentação do trabalho?

R: Todos os autores devem estar inscritos no SIMPROD para ter direito ao Certificado de Apresentação de trabalho completo que é emitido AUTOMATICAMENTE pelo SIGAA como explicado na aba "Área de Inscritos".

Deixe sua pergunta

22 comentários:

  1. onde procurar, pelo sistema, o local de inscrição dos mini-cursos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para fazer a inscrição em minicursos e visitas técnicas, quando for liberado, você deve entrar no sigaa, vai aparecer a opção de inscrição em eventos no menu esquerdo, daí é só escolher 1 minicurso e 1 visita do seu interesse. Acompanhe nossas redes sociais para conferir o link e o passo a passo da liberação.

      Excluir
  2. É obrigatório realizar a apresentação do trabalho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A apresentação não é obrigatória para que você tenha seu trabalho publicado nos anais eletrônicos, porém caso não apresente você não irá receber o Certificado de Apresentação. O evento não irá emitir Certificado de Publicação, mas podemos emitir uma Carta de Aceite caso seja solicitado.

      Excluir
  3. Boa noite, não está abrindo a opção de minicursos e a visita técnica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve divulgaremos a programação completa e só então poderemos liberar a inscrição em minicursos e visitas técnicas. Fique atento ao site e às redes sociais, pois divulgaremos com antecedência o dia em que as inscrições serão liberadas para que todos tenham a mesma oportunidade de conseguir uma vaga.

      Excluir
  4. Caso meu artigo seja aprovado, terá algum custo para ser publicado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Não são cobrados nem submissão de trabalhos, nem minicursos, nem visitas técnicas. O evento é inteiramente gratuito!

      Excluir
  5. Boa Noite, eu ainda não recebi o email de confirmação para realizar a confirmação do cadastro,gostaria de saber o motivo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal um atraso no recebimento dos emails via Sigaa ou receber na caixa de spam, favor verificar lá. Mas nos casos de demora muito longa, recomendamos a solicitação de um novo e-mail de confirmação, conforme explicado na aba "Área de inscritos". Se mesmo assim persistir o problema envie um e-mail para simprodse@gamil.com com os dados de Nome completo, e-mail e CPF que entraremos em contato com a PROEX para resolver o problema.

      Excluir
  6. Bom dia, posso submeter o mesmo trabalho para avaliação em apresentação oral e apresentação em banner??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A modalidade de Pôster é a única aceita pelo X SIMPROD. Pedimos desculpas pelo inconveniente, pois no sistema de submissão aparecem opções para a escolha de apresentação: banner ou comunicação oral. Porém, não importará qual a modalidade escolhida, todos serão apresentados em pôster.

      Excluir
  7. Bom dia! Gostaria de dizer que há uma divergência no padrão do título e da legenda do trabalho a ser enviado pro congresso.
    Modelo: O Título solicita que seja em letras maiúsculas e minúsculas, e a legenda das tabelas tamanho da fonte 12.
    Descrição: O Título solicita que seja em letras maiúsculas, e a legenda das tabelas tamanho da fonte 10.
    Precisamos de uma posição para saber como devemos proceder, ou se isso se ajustará no momento da correção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela colaboração. Mensagens assim só contribuem para aperfeiçoamento do nosso evento ano a ano! Devido às divergências, este detalhe será desconsiderado para a avaliação da adequação do modelo, porém recomendamos que façam como está apresentando no modelo e não como está escrito. Pedimos que sigam as instruções da utilização do recursos do Word de formatação, pois irá facilitar para os ajustes finais antes da publicação (tópico 4. Instruções para utilização do modelo). Aguardamos a submissão do seu trabalho!

      Excluir
  8. Gostaria de saber se os agradecimentos são obrigatórios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Solicitamos apenas que estejam presentes obrigatoriamente os títulos "Introdução", "Considerações finais" e "Referências bibliográficas". Demais títulos ficam a critério dos autores, portanto os "Agradecimentos" não são obrigatórios. Aguardamos a submissão do seu trabalho!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Olá. Não disponibilizaremos alojamento para os participantes do evento. Temos boas hospedagens em Aracaju que podem receber os participantes de outros Estados! Agradecemos sua participação no evento!

      Excluir
  10. Boa noite
    Ainda não consegui me inscrever em nenhuma visita e nenhum minicurso.. não tem a opção pra mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. As inscrições em minicursos foram abertas dia 17/11! Confira o procedimento de inscrição na aba "Área de inscritos" aqui no site! Aguardamos sua presença no evento!

      Excluir
  11. Olá, gostaria de saber se o credenciamento só poder ser feito no auditório do SEBRAE ou se haverá algum local na UFS que permita fazer isso.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia. Onde ocorrerá exatamente o EVENTO? Tipo, na UFS. Local e horários exatos? Auditório de qual depto, ou na BICEN,sei lá. Está escrito que será na UFS. Mas o local exato não consta.

    ResponderExcluir